Vacina febre amarela

Vacina Febre amarela

Se proteger da febre amarela é um dos cuidados mais importantes de quem vai viajar para destinos internacionais e também no Brasil. Além de garantir segurança para sua saúde, ao tomar a vacina você evita problemas na entrada de países em que esse tipo de vacina é obrigatória e deve constar no Certificado Internacional de Vacinação. Nos Estados Unidos, Canadá e na Europa não há a exigência. No entanto, é obrigatório se vacinar para ir à África do Sul, Austrália, Ásia, Países da América do Sul e do Caribe.

Para turistas que forem se dirigir a uma área com recomendação de vacina e que não nunca receberam nenhuma dose da vacina, a recomendação é que seja vacinado pelo menos 10 (dez) dias antes da viagem, que é o tempo que a vacina leva para criar anticorpos e a pessoa estar devidamente protegida.

A vacina é importante para evitar a transmissão do vírus e prevenir a doença. Os sintomas podem ser parecidos com os de uma gripe, como dor de cabeça e febre, até quadros mais graves, como problemas neurológicos.

Onde tomar a Vacina? Procure saber quais os postos de vacinação mais próximos de você oferecem a dose contra febre amarela. Caso a viagem seja para o exterior, verifique se o local também emite o certificado internacional. Você também encontra postos da Anvisa em aeroportos.

 

Maiores informações acesse: https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/

Sobre o Autor

By ysyry / Administrator, bbp_keymaster

Seguirysyry
on out 30, 2017