Aracaju Sergipe

Aracaju – Sergipe

A capital do Sergipe é o lugar certo para curtir uma cidade tranquila. Praias bem estruturadas (como a de Atalaia), a paisagem natural convidativa do Cânion do Xingó e um legado cultural muito interessante estão à sua disposição em Aracaju, endereço de uma das festas juninas mais famosas do Brasil. Conheça ainda a história do povo local, contada por meio de modernos aparelhos tecnológicos no Museu da Gente Sergipana.

QUANDO IR:

Pelo clima tropical úmido de Aracaju, a cidade tem atrativos o ano inteiro. Entre maio e julho, quando pode haver mais chuvas, a paisagem do Cânion do Xingó está mais vistosa. De setembro a março, as praias são mais garantidas. E em junho a cidade vive o ritmo das festas juninas.

CURIOSIDADES:

Aracaju foi a primeira capital planejada do Brasil. Antes, havia em seu território diversos mangues, áreas inundáveis, canais e trechos do rio Sergipe, aterrados para o desenvolvimento da cidade.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES: 

Praia de Atalaia, Praia do Saco, Museu da Gente Sergipana, Palácio Museu Olímpio Campos, Ponte do Imperador; Oceanário de Aracaju, Mangue Seco, Foz do São Francisco, Cânion do Xingó, Festejos de São João…

Sobre o Autor

By ysyry / Administrator, bbp_keymaster

Seguirysyry
on out 30, 2017